Se você ainda não sabe como fazer boomerang no Instagram, está perdendo uma oportunidade de ouro para engajar o público do perfil. Isso porque, poucos recursos da plataforma conseguem cativar a atenção das pessoas como esse.

O Instagram disponibiliza várias ferramentas para ajudá-lo a crescer dentro da rede social. Assim, quem sabe aproveitá-las ao máximo possui grandes chances de conquistar um lugar de destaque no Insta.

E o boomerang é um dos tipos de conteúdos mais importantes na busca por resultados expressivos com o Instagram. Vídeos no formato de loop favorecem a criatividade, por exemplo. Sendo altamente atrativos para visitantes e seguidores.

Além disso, conteúdos de boomerang são ótimos para variar a dinâmica do perfil, compartilhando posts em um estilo diferente do habitual para manter o público interessado.

Neste contexto, vamos te ensinar passo a passo como fazer boomerang no Instagram, usando não só os efeitos nativos da rede social, mas também o aplicativo CapCut.

Vamos lá!

Guia Instagram Bombado

Mais seguidores, mais engajamento, mais visibilidade: Descubra os segredos para viralizar no Instagram, sem ter que depender da sorte ou da boa vontade do algoritmo.

O que é boomerang no Instagram?

O boomerang é uma ferramenta simples, mas poderosa, para aumentar o engajamento do seu perfil no Instagram. Trata-se de vídeos curtos reproduzidos para trás e para frente repetidamente, isto é, com o efeito de loop.

Nos primeiros anos da plataforma, compartilhar fotos de qualidade era o suficiente para se dar bem na rede social. Agora, no entanto, a concorrência é enorme e a quantidade de recursos para usar também.

Há pouco tempo, o Instagram ultrapassou a incrível marca de 2 bilhões de usuários ativos. Entre os quais, estão presentes: pessoas comuns, profissionais, empresas e influenciadores.

E a cada ano que passa, os desenvolvedores adicionam vários recursos que melhoram a experiência dos usuários e oferecem mais opções para crescer na rede social.

Em 2015, o boomerang foi lançado. Atualmente, é um recurso disponível dentro dos Stories, o qual é capaz de envolver e divertir o público do perfil em poucos segundos.

Essa ferramenta consegue capturar momentos engraçados que seriam difíceis de capturar com uma foto normal, por exemplo. Consequentemente, o boomerang pode elevar seus números de:

  • curtidas;
  • comentários;
  • compartilhamentos;
  • seguidores.

Como fazer boomerang no Instagram?

Mas como fazer boomerang no Instagram? Como você pode usar essa ferramenta para destacar seu perfil dos demais na busca pela atenção do público? É o que você vai descobrir agora mesmo. Veja abaixo!

  1. toque no ícone “+” para criar uma nova publicação;
  2. vá em “Story” na parte inferior da tela;
  3. selecione o ícone de “infinito” do boomerang;
  4. toque no gravação de vídeo e faça o conteúdo;
  5. edite o Story como quiser, colocando música, link, localização, menção, caixinha de perguntas, dentre outros;
  6. publique o conteúdo em “Seu Story” ou “Amigos Próximos”.
  7. pronto!

Transforme vídeos em boomerang com o CapCut

Além de criar um boomerang diretamente nos Stories do Instagram, é possível transformar vídeos já existentes em boomerang. Para isso, você precisa do aplicativo CapCut, disponível para dispositivos Android e iOS.

O CapCut é um dos melhores editores de vídeo para smartphone. Assim, tem diversos recursos para tornar conteúdos do formato ainda melhores. Inclusive, o efeito de loop do boomerang. Para usá-lo, siga o passo a passo abaixo:

  1. baixe e instale o CapCut na sua loja de aplicativos;
  2. abra o app e toque em “Novo projeto”;
  3. selecione o vídeo a ser transformado em boomerang;
  4. faça o recorte no momento exato que deseja criar um boomerang;
  5. toque em “Adicionar”;
  6. na aba de edição, toque em “+” e selecione o mesmo vídeo novamente;
  7. vá no segundo vídeo adicionado e toque na opção “Reverso”;
  8. faça o download do boomerang na “seta para cima” no canto superior direito da tela;
  9. compartilhe no Instagram;
  10. pronto!

Dúvidas relacionadas a como fazer boomerang no Instagram

Onde fica o boomerang salvo no Instagram?

Quando você segue o passo a passo de como fazer boomerang no Instagram, cria vídeos com efeito de loop e compartilha nos Stories, o conteúdo fica salvo em “Itens Arquivados” ou “Rascunhos” e para acessar essa aba de rascunhos do Instagram, vá no perfil, toque no ícone com três traços horizontais e selecione “Itens Arquivados”.

Como colocar música no boomerang?

Após seguir o passo a passo de como fazer boomerang no Instagram, isto é, criar o vídeo com efeito de loop, você será redirecionado para área de edição dos Stories. Por meio da aba de figurinhas, você pode adicionar a música que quiser para deixar seu conteúdo mais completo.

Como colocar um boomerang em câmera lenta?

Depois de criar o boomerang, você será redirecionado para a área tradicional de configuração dos Stories. Porém, repare que há um “símbolo do infinito” do boomerang ao lado das opções de edição. Toque nela e selecione o ícone com um relógio para deixar o boomerang em câmera lenta.

Conclusão

E aí, aprendeu como fazer boomerang no Instagram? É um procedimento simples, mas que pode aumentar consideravelmente o engajamento do seu perfil e te levar a resultados expressivos com a rede social.

Então, capture momentos engraçados, faça fotos em movimento ou até mesmo ofereça produtos ou serviços com o boomerang. Com certeza, seus seguidores vão amar a novidade.

Quer crescer rápido no Insta mas não sabe como? Com o ImpulsioneGram você pode comprar seguidores, curtidas ou views em menos de cinco minutos e bombar na rede social. Conheça nossas ofertas!

Bruna Dias
Escrito Por
Bruna Dias
Bruna possui 4 anos de experiência como social media. Adentrou neste mercado trabalhando em grandes agências de marketing e hoje agencia 4 contas de influencers com centenas de milhares de seguidores. Atualmente faz parte do time de redação do ImpulsioneGram e compartilha tudo o que aprendeu sobre Instagram, desde maneiras confiáveis para ganhar seguidores orgânicos até ter um crescimento consistente nessa rede social.