Sem dúvidas que fechar parcerias com influencers no Instagram e tiktok tem gerado muito resultado na internet e claro que em BH isso não seria diferente, aqui selecionamos os 12 melhores influencer de Belo Horizonte que podem gerar um resultado muito bom para seu negócio.

Para você ter uma ideia, 70% das grandes marcas do Brasil já investiram em Marketing de Influência. Isso porque, representa uma oportunidade e tanto de alcançar um público amplo e qualificado.

Os usuários da rede social enxergam os digital influencers como pessoas próximas a eles e por causa disso, aceitam facilmente as suas recomendações de produtos e serviços.

Mas, para serem efetivas, as parcerias com influenciadores devem ser pensadas estrategicamente. Uma das formas de garantir o sucesso das colaborações é saber escolher o tipo de influencer: mega, macro ou micro. 

Logo abaixo, explicamos o porquê!

Por que trabalhar com influencers locais?

Trabalhar em parceria com influenciadores locais aumenta significativamente a segmentação e o impacto das campanhas de marketing de influência na região onde sua marca atua.

Esses influenciadores já conhecem profundamente as características culturais e sociais da área, além de entenderem as preferências e necessidades específicas do público que os acompanha no Instagram, TikTok ou YouTube. 

Esse conhecimento local permite que eles criem conteúdos mais autênticos e relevantes para seus seguidores.

Em Belo Horizonte, por exemplo, o estilo de comunicação dos influenciadores está sempre alinhado ao “jeitinho mineiro”. Eles incorporam a essência da região em suas publicações de maneira natural, o que ressoa fortemente com os mineiros. 

Expressões como “”, “Uai” e “Trem bão” fazem parte do vocabulário deles, gerando uma identificação imediata com os seguidores que compartilham esse orgulho de ser mineiro.

Além disso, influenciadores de BH tendem a valorizar a cultura local, como as receitas tradicionais – frango com quiabo, feijão tropeiro e, claro, o pão de queijo – além de exaltar as festas populares e os locais históricos da região. 

Essa conexão com a cultura mineira faz com que o público local se sinta ainda mais engajado e representado.

Outro ponto forte dos influencer de Belo Horizonte é a forma como eles expressam a simplicidade, o acolhimento e a inteligência social, características que refletem o espírito mineiro. 

Tudo isso contribui para que suas campanhas de marketing sejam ainda mais autênticas e impactantes.

Portanto, fechar parcerias com influenciadores que estão onde sua marca está é um grande passo para o sucesso de sua estratégia de marketing. Além de garantir uma conexão mais forte com o público, o retorno dessas campanhas tende a ser muito mais expressivo do que com personalidades de outras regiões.

12 principais influencer de Belo Horizonte para propor ações colaborativas

Agora que você sabe as vantagens de fechar parcerias locais, é hora de você conhecer os 12 principais influencer de Belo Horizonte. Dividimos o ranking em 3 categorias: mega, macro e micro. Acompanhe!

Influencer Belo Horizonte ― MEGA (acima de 1 milhão de seguidores)

1. Coringa (@loud_victor) 13.9M de seguidores

Influencer Belo Horizonte Coringa

Victor Augusto, mais conhecido como “Coringa”, é um digital influencer de Belo Horizonte que ganhou destaque no mercado de entretenimento online. Especialmente, dentro do mundo do e-sports.

Mesmo sendo bem jovem ainda, com apenas 23 anos, o Victor já possui 13 milhões de seguidores no Instagram. Além de 10,1 milhões na rede social de vídeos curtos, isto é, o TikTok.

Ele também está entre os Youtubers de Belo Horizonte. O canal “LOUD Coringa” conta com 7,04 milhões de inscritos, 1.311 vídeos publicados e quase 800 milhões de visualizações.

O “Coringa” começou a criar conteúdos jogando “Free Fire”, um jogo eletrônico de dispositivos móveis. No início, só compartilhava a diversão com seus amigos na internet. No entanto, sua habilidade e carisma o tornaram popular rapidamente.

O influenciador teve a oportunidade de ser um dos primeiros membros da LOUD, que é uma renomada organização de e-sports no Brasil. Também concorreu ao prêmio de Streamer do Ano em 2021.

Redes sociais:
  • Instagram: 13,9 milhões de seguidores
  • TikTok: 10,1 milhões de seguidores
  • Youtube: 7,04 milhões de inscritos

2. Everson Henrique (@eversonzoio) 3.4M de seguidores

Influencer Belo Horizonte  Everson Henrique

Everson Henrique, popularmente conhecido como “Everson Zóio”, é um dos pioneiros na criação de conteúdo no formato challenge. Ele se inspirou no “Jackass”, um reality show americano que faz brincadeiras perigosas.

O digital influencer de Belo Horizonte começou a gravar vídeos para o Youtube com as sugestões que os próprios inscritos enviavam. O primeiro foi colocar a mão dentro de um formigueiro, por exemplo. O que foi um sucesso absoluto em views.

Para cumprir cada desafio, o Everson colocava metas de visualizações, likes e inscritos para o público. Assim, o canal foi crescendo exponencialmente com as “maluquices” que o influenciador fazia.

Não à toa, o “Zóio” tem 13,1 milhões de inscritos no Youtube atualmente. O número de pessoas que o acompanha no Instagram e TikTok é menor, mas é porque o auge do canal foram os desafios na plataforma de vídeos.

Redes sociais:
  • Instagram: 3,4 milhões de seguidores
  • TikTok: 105 mil de seguidores
  • Youtube: 13,1 milhões de inscritos

3. Mateus Pain (@mateuspain) 1.4M de seguidores

Influencer Belo Horizonte  Mateus Pain.

Da mesma forma que o “Everson Zóio”, Mateus Pain ou “Painzera” é um dos influenciadores de Belo Horizonte que começaram na internet criando conteúdos de entretenimento para o Youtube.

Ele simplesmente compartilhava o que gostava de fazer com o público. Brincar em cama elástica, dançar e fazer “trollagem” com seus irmãos. Seu jeito irreverente e criativo cativou os inscritos. Assim, não demorou muito para o canal explodir.

O Mateus também decidiu fazer desafios no Youtube. Só que de uma forma mais leve que o “Zóio”, por assim dizer. Além disso, criou vídeos de “n” assuntos em um estilo bem divertido.

Dessa forma, o influencer conquistou nada mais nada menos do que 20,4 milhões de inscritos no Youtube. Além de 6,8 milhões de seguidores no TikTok e 1,4 milhões no Instagram.

Redes sociais:
  • Instagram: 1,4 milhões de seguidores
  • TikTok: 6,8 milhões de seguidores
  • Youtube: 20,4 milhões de inscritos

4. Débora Aladim (@dedaaladim) 1.4M de seguidores

Influencer Belo Horizonte  Debora Aladim.

Entre os influenciadores de Belo Horizonte Mega, também está Débora Aladim ― também a chamam de “Deda Aladim”. Ela é uma das maiores personalidades do Brasil no mercado de educação.

A influencer é formada em História pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Em 2013, a Débora começou a gravar vídeo-aulas no Youtube para ajudar as pessoas nos estudos. Principalmente, para passar no vestibular.

Desde o início do canal, o conteúdo dela aborda diferentes acontecimentos e curiosidades da história do Brasil e do mundo de forma bem didática e divertida. Além de dar dicas e métodos de estudo eficazes para um bom aprendizado.

Devido a excelência e densidade dos materiais, a “Deda” tem 3,8 milhões de inscritos no Youtube. Até então, foram 680 vídeos que geraram quase 300 milhões de visualizações. A blogueira de BH também tem uma forte presença nas redes sociais.

Redes sociais:
  • Instagram: 1,4 milhões de seguidores
  • TikTok: 2,2 milhões de seguidores
  • Youtube: 3,8 milhões de inscritos

Influencer de Belo Horizonte ― MACRO (entre 300 mil seguidores e 1 milhão)

5. Léo Paixão (@leonardopaixao) 910 mil de seguidores

Influencer Belo Horizonte  Leo Paixão.

Em gastronomia, o perfil do influencer de BH Léo Paixão é destaque não só em Minas, mas em todo o Brasil. Há 4 anos, a personalidade compartilha várias receitas deliciosas no Instagram e gera um grande engajamento.

Funciona assim: o Léo produz Reels produzindo determinado prato ou sobremesa e, na legenda, coloca detalhes dos ingredientes e modo de preparo para ensinar o público.

Vendo o resultado da receita, as pessoas ficam com desejo de replicá-la em casa. Assim, o Léo recebe milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos. Por isso, já possui quase 1 milhão de seguidores.

Sem contar que o Léo é um Chef de cozinha de mão cheia. Ele comanda um restaurante em Minas com a maior variedade de prêmios regionais, nacionais e internacionais. Além de ter um Bar considerado como o melhor do país.

Redes sociais:
  • Instagram: 910 mil de seguidores

6. Lu Ferreira (@lutsferreira) 757 mil de seguidores

Influencer Belo Horizonte  Lu Ferreira.

Para falar de autocuidado, bons hábitos e beleza feminina, a Lu Ferreira é a melhor influencer mineira. Ela cativa as mulheres nas redes sociais como poucas conseguem.

Assim como outras personalidades, a Lu começou sendo uma das Youtubers de Belo Horizonte. Publicando quase 2 mil vídeos dos mais diversos assuntos, atingiu a marca de 1 milhão de inscritos no canal.

Ela compartilha dicas de cuidados com a pele, livros e exercícios físicos. Além de ter uma série de conteúdos voltados à gastronomia e viagens, duas das grandes paixões da Lu.

Redes sociais:
  • Instagram: 757 mil de seguidores
  • TikTok: 36 mil de seguidores
  • Youtube: 1,06 milhões de seguidores

7. Marcus Vinicius (@colemarkin) 448 mil de seguidores

Influencer Belo Horizonte  Marcus Vinícius.

Por conta das ascensão dos vídeos curtos, vários influenciadores de Belo Horizonte ganharam notoriedade recentemente compartilhando conteúdos engraçados. É o caso do Marcus Vinicius.

Com perfis nas redes sociais chamados de “Colemarkin”, a personalidade faz publicações sobre os mais diversos assuntos do cotidiano brasileiro para arrancar boas risadas do público.

Inclusive, muitos vídeos são relacionados a coisas que só acontecem em Minas, por assim dizer. Seja como for, a criatividade do “Markin” e de seus amigos fez o perfil viralizar algumas vezes.

Sendo assim, o Marcus já tem 448 mil de seguidores no Instagram, 580 mil no TikTok e milhões de visualizações juntando os dois aplicativos. Ou seja, já é um ótimo influencer macro.

Redes sociais:
  • Instagram: 448 mil de seguidores
  • TikTok: 580 mil de seguidores
  • Youtube: 4 mil de inscritos

8. Marina Naves (@marinanaves) 367 mil de seguidores

Influencer Belo Horizonte  Marina Naves.

A primeira impressão é a que fica, não é? Por isso, a Marina Naves está entre os influenciadores de Belo Horizonte que ensinam tudo sobre moda e estilo. Especialmente, ao público feminino.

O slogan da Marina é “faça sua roupa falar bem de você”. O que se reflete em todos os conteúdos que a personalidade compartilha nas redes sociais. Seja no Instagram, TikTok ou Youtube.

As mulheres encontram diversas dicas valiosas para melhorar sua imagem. Cores que combinam mais, looks para usar em ocasiões específicas e mudanças necessárias de mentalidade.

Redes sociais:
  • Instagram: 367 mil de seguidores
  • TikTok: 63 mil de seguidores
  • Youtube: 8 mil de inscritos

Influencer de Belo Horizonte ― MICRO (entre 10 mil e 300 mil seguidores)

9. Pri Venturim (@ahorizontina) 146 mil de seguidores

Influencer Belo Horizonte  Pri Venturim.

A Pri Venturim é apaixonada por ser mineira e decidiu expressar esse sentimento para o público nas redes sociais como influencer. Ela está há 4 anos no Insta e no TikTok e já tem mais de 200 mil seguidores, somando as duas redes.

Ela espalha as vivências, costumes e sotaque de BH para o mundo da internet. Nos perfis dela o público vê a Pri viajando, comendo alimentos populares e indo às compras. Tudo com dois temperos especiais: humor e “mineiridade”.

Redes sociais:
  • Instagram: 146 mil de seguidores
  • TikTok: 52 mil de seguidores

10. Fernanda Leal (@fernandableal) 75 mil de seguidores

Influencer Belo Horizonte  Fernanda Leal.

No mercado de marketing digital, a Fernanda Leal é uma das influenciadoras mineiras que melhor ensina como as pessoas podem fazer renda extra online ou viver só de internet.

A personalidade publica diversos conteúdos nas redes sociais para um nicho em específico: pessoas que só tem um celular para começar. Além de ter uma mentoria com mais de 1 mil alunos em que explica o método que utiliza.

Para gerar desejo em seus seguidores, a influencer de BH também posta passeios, viagens e compras que faz com os ganhos que obteve no digital. Assim, muitos usuários se interessam em aprender com ela.

Redes sociais:
  • Instagram: 75 mil de seguidores

11. Maria Elisa Fernandes (@mariaelisafernandes) 56 mil de seguidores

Influencer Belo Horizonte  Maria Elisa Fernandes.

Entre os melhores influenciadores de Belo Horizonte, ainda está a Maria Elisa. Ela é uma personalidade que faz de tudo um pouco. Ainda assim, com excelência, pois é muito talentosa.

Além de ser influencer, é cantora, compositora e modelo. Ela é tão popular em BH que se candidatou a vereadora nas eleições de 2024 e tem chances reais de ganhar, pois participa de muitos eventos regionais.

Redes sociais:
  • Instagram: 56 mil de seguidores

12. Alexia Kattah (@alexiakattah) 41 mil de seguidores

Influencer Belo Horizonte  Alexia Kattah.

Para fechar o ranking, temos a Alexia Kattah como uma das melhores influencers de BH. Ela é especializada em TI e fala de código, javascript e carreira de desenvolvedor nas redes sociais.

Além disso, a influenciadora tem um curso online chamado “Hero Pro”. Lá ela ensina com uma profundidade muito maior tudo o que os aspirantes da profissão precisam saber para criar soluções completas de software.

Redes sociais:
  • Instagram: 41 mil de seguidores
  • TikTok: 45 mil de seguidores

Como escolher o influencer certo para sua marca?

É claro que a localidade não é o único critério que você deve considerar para escolher o influencer certo para sua marca. Também há outros fundamentais, como, por exemplo:

  • defina objetivos claros: antes de começar a conversar com algum influencer de BH, defina metas claras para a campanha. Estabeleça uma quantia específica de alcance, leads e clientes que deseja conquistar, por exemplo;
  • analise o público do candidato: busque por influenciadores de Belo Horizonte com um público-alvo semelhante ao que sua marca tem. Idade, gênero, interesses e comportamentos precisam ser bem parecidos;
  • alinhe valores e posicionamento: o influencer deve compartilhar os mesmos valores da sua marca e se comunicar de uma forma que complementa seu posicionamento. Com isso, a parceria vai aparentar ser mais autêntica;
  • verifique o engajamento e qualidade do conteúdo: avalie a quantidade de likes, comentários e compartilhamentos de cada influencer. Em parcerias, um alto engajamento pode ser mais importante do que o número de seguidores;
  • veja o portfólio: peça aos influenciadores de Belo Horizonte dados de suas experiências prévias. As campanhas anteriores validam o trabalho da personalidade e mostram na prática como podem agregar a sua marca.

O papel das agências de influenciadores de Belo Horizonte

Para facilitar o processo seletivo de influenciadores de Belo Horizonte, você também pode entrar em contato com agências que trabalham em conjunto com as personalidades da região.

Elas fazem a intermediação das parcerias entre marcas e criadores de conteúdo. Ou seja, servem como uma ponte que conecta você às principais figuras públicas mineiras do digital.

Além disso, cuidam de toda a parte operacional. Negociação, contrato e condições da parceria, por exemplo. O que otimiza o fechamento da ação colaborativa com o influenciador ideal.

Da mesma forma, uma boa agência ajuda a desenvolver a campanha. Como já conhecem o influencer, sabem o que vai funcionar melhor. Assim, dão dicas de tom de voz, tipo de conteúdo e formato mais apropriado.

Sem contar que as agências ainda colaboram com o gerenciamento das campanhas. Para garantir que tudo ocorra conforme o combinado, estão presentes em todas as etapas da colaboração.

Portanto, as agências são muito importantes para a expansão do marketing de influência. Uma vez que profissionalizam a carreira de várias pessoas que ficaram famosas produzindo conteúdo na internet.

Cursos de influência em BH para ingressar na carreira

É um aspirante a influencer e está atrás de uma oportunidade ou formação para deslanchar na carreira? Temos 3 sugestões de curso de influência que vão te fazer ser relevante nas redes sociais muito em breve. Confira!

1. Univeritas

A Univeritas é uma faculdade tradicional com diversas opções de cursos. A instituição forma cerca de 20 mil alunos por ano. Seja em graduação, especialização, mestrado ou doutorado.

Entre as áreas de ensino da Univeritas, está juntamente uma especialização em digital influencer. São quase 400 horas de aprendizado dividido em 6 meses. Além de um TCC para obter o certificado.

Com isso, a formação da Univeritas garante que você vai estar pronto para conquistar o mundo sendo um influenciador. Ela te dá todo o conhecimento teórico-prático necessário para transformá-lo em alguém extremamente relevante nas redes.

2. Faculdade BH

Por sua vez, a faculdade BH é reconhecida pelo MEC e oferece uma modalidade de estudo híbrido. Ou seja, parte da carga horária é presencial e a outra acontece à distância.

São mais de 1500 opções de cursos para quem deseja se tornar um excelente profissional na Faculdade BH. Entre as disciplinas, há o curso “Influência digital: conteúdo e estratégia” que já formou diversos influenciadores de Belo Horizonte.

A especialização tem 700h de carga horária total com entrega de TCC para obter o certificado. Ela oferece materiais complementares de alta qualidade e a imersão de aprendizado em grupo.

3. EBAC

Se você não quiser seguir a grade de estudos tradicional de uma faculdade, o curso online de digital influencer EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia) é uma ótima opção. 

Ela te certifica em 4 meses com um excelente material. São mais de 18 horas de aulas online com. Além de diversas atividades práticas com o acompanhamento individualizado de um tutor.

Assim também, você ganha um plano de carreira para ter orientação profissional na EBAC. Para ganhar experiência inicial, você ainda realiza 2 projetos como um influenciador digital após assistir todas as aulas da formação.

Conclusão

Jovem comendo pizza enquanto grava um vídeo com o celular, cenário com luzes neon ao fundo.

Em resumo, fazer campanhas com parceiros locais, a exemplo dos influenciadores de Belo Horizonte, encurta o caminho do crescimento da sua marca nas plataformas digitais.

As ações colaborativas do tipo dão muito mais resultados, porque já existe uma conexão da personalidade com a região. Assim, vale mais a pena entrar em contato com quem é relevante no seu Estado do que em outros.

Obviamente, a parceria não deve se embasar apenas na localidade do influencer. Há alguns outros fatores importantes a se considerar. No entanto, é meio caminho andado para que dê certo.

Bruna Dias
Escrito Por
Bruna Dias
Bruna possui 4 anos de experiência como social media. Adentrou neste mercado trabalhando em grandes agências de marketing e hoje agencia 4 contas de influencers com centenas de milhares de seguidores. Atualmente faz parte do time de redação do ImpulsioneGram e compartilha tudo o que aprendeu sobre Instagram, desde maneiras confiáveis para ganhar seguidores orgânicos até ter um crescimento consistente nessa rede social.